1 de agosto de 2013

Novelas Mexicanas: O que as novelas da Globo não mostram

Ok, admito, estou viciada em novelas mexicanas. Semana passada baixei um remake de uma das novelas mexicanas mais conhecidas, com o título de "Esmeralda", a história é bem bonita, romântica e dramática, mais essa história talvez fiquei pra outro post... As novelas mexicanas são conhecidas por serem muito dramáticas, com um apelo emocional muito forte, com histórias leves e com vilões perversos. Porém essa semana me chamou muita a atenção uma novela que passa no Sbt à 16:30: "Rubi". A história realmente é muito profunda, tem um apelo emocional forte demais, e uma mensagem do começo ao fim da novela: A importância da beleza interior.

A história chama muito atenção por ser parte de uma minoria: A personagem principal é uma vilã! E toda a história é contada do ponto de vista dela.

Rubi: A Grande vilã da história


Rubi é uma menina pobre, porém muito bonita e  com sua beleza ela tenta se dar bem em todas as situações, é muito gananciosa querendo conquistar o que almeja a qualquer custo. Ela possui lindos olhos verdes a durante a trama usa cabelos cacheados e longos. Ela estuda em uma universidade em que conhece conhece Maribel, uma menina rica e bondosa que sofreu um acidente em que deixou uma  de suas pernas defeituosas, e por  isso anda de muletas. Maribel gosta muito de Rubi, porem ela (Rubi) a inveja muito por ser rica, e brinca com a situação de Maribel, debochando seu defeito nas pernas. Maribel conhece pela Internet Heitor, e então eles ficam noivos mesmo sem terem ser vistos, quando Heitor a conhece ele não liga pro seu defeito nas pernas e a pede em casamento, e ela aceita. Heitor apresenta para Rubi um amigo chamado Alessandro. Então Rubi e Alessandro se apaixonam, mais Rubi descobre que a família de Alessandro era pobre e então rompe com ele, depois ela começa a trabalhar no escritório de Heitor e o seduz. E então Heitor larga Maribel no altar para fugir com Rubi (e aí os dois se casam). História vai e história vem ela desfaz com o amor que teve por dinheiro e tenta voltar atrás. Mais não consegue, em uma discussão com Alessandro, Rubi sofre um grande acidente ao cair do edificio aonde estava, ela cai sobre uma mesa de vidro que a corta por inteiro, então ela é levada aoo hospital e teve que passar por uma cirurgia: Rubi teve a perna  amputada e o rosto desfigurado com a queda.

"Rubi passa a sofrer de ódio e a viver gritando de raiva, querendo ver seu rosto, que está todo enfaixado. Ela passa a sofrer de rancor e desespero. Ao receber alta do hospital ela vê seu rosto num espelho e grita. Ela foge do hospital e se esconde numa capa preta de tamanha vergonha que tem de si própria e passa a vagar pela cidade, sem destino. Seu fim é muito triste: mendigando nas ruas, deficiente e andando de muletas. Ela está muito infeliz, chorando pelo amor que deixou ir embora, o médico Alessandro. Ela vê que poderia ter sido menos ambiciosa e ter escolhido um homem pobre que a amava de verdade, do que o dinheiro. A filha de Cristina, irmã de Rubí, que se chama Fernanda, passa a se encontrar com Rubí diversas vezes ainda criança e elas fazem um pacto. Muitos anos se passam, Fernanda ajudou a tia em segredo todos esse anos, a colocando numa casa abandonada e dando a ela comida. Ela cresceu e se tornou tentadora e ambiciosa, como a tia. O pacto que fez na infância seria de que ela terá que destruir o casamento de Maribel e Alessandro. Assim,no último capítulo, vemos que Fernanda - que agora quer ser chamada de Rubi - é orientada pela tia a conquistar Alessandro e seu filho com Maribel, terminando assim a história da ambiciosa Rubi." Wikipédia


Se conseguiram ler  até aqui, parabéns! KK' Bom, sentiram o teor da história? O feitiço virou contra o feiticeiro... melhor que muitas novelas da Globo por aí ...


8 comentários:

  1. Novelas mexicanas tem enredo legais, mas tenho horror das dublagens, principalmente as da SBT! Já assisti Esmeralda e gostei muito.
    Beijos
    Juciele | Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  2. Adoro novelas mexicanas , desde pequena sempre assisti no sbt :)
    Linda tem um selinho lá no meu blog pra você

    http://fasales.blogspot.com.br/2013/08/selinhothe-versatile.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaain obrigada! quando amanhã mesmo faço post sobre ele ok? bjs obgd denovo!

      Excluir
  3. às vezes vejo passando quando mudo de canal, mas não sabia que a história era assim, só sabia que o nome da novela era o nome da vilã. Deu até vontade de assistir, mas estudo de tarde e pelo que vi a novela está perto de acabar.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena então... a história é muito boa! Beijos *:

      Excluir
  4. aah obrigada pelo comentário! irei seguir de volta, bjs *:

    ResponderExcluir
  5. Eu assisto a novela e quando vi as fotos n imaginava que se tratava do resumo :'( Mais adorei sou curiosa mesmo kkk
    http://21eain.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !