11 de julho de 2013

Conheça mais sobre o estilo "Pin up"


Meninas vim falar sobre o estilo "Pin up", muitas meninas aderiram o estilo "por estar na moda" ou porque querem chamar a atenção de alguma forma. Mais poucas meninas sabem mesmo as vertentes e a origem do pin up, por exemplo eu, depois de pesquisar sobre o assunto na internet descobri várias coisas que eu (que pensava que conhecia bem o estilo) não sabia! Vamos começar pelo conceito do pin up, pin up é uma mulher que possui uma personificação marcante, com uma pegada leve de erotismo, a marca registrada das pin ups são o batom vermelho, a cereja, e o famoso delineador gatinho. Fotos de meninas com o estilo pin up eram utilizados em calendários que eram pendurados em paredes, daí o nome "Pin up" que em português quer dizer pendurado.O estilo foi fundamental no século passado, e por incrível que pareça também foi datado no século ante-passado! No ano de 1890! A primeira pin up que ficou famosa foi a Betty Grable ( foto ao lado), que estampava os calendários dos soldados da Segunda Guerra Mundial.

Muitas musas foram sucesso no "começo" do pin up, como por exemplo:

Greta Garbo que foi eleita como a quinta maior lenda da sétima arte, foi uma das estrelas considerada pin up entres os anos 1910 e 1920.

Jean Harlow, muito polêmica ela tinha mania de passar gelo nos mamilos pra parecerem mais sensuais, anos 1930.

Anos 1940: Lana Turner, teve muitos problema pessoais, e morreu de câncer na garganta em 1995. 
Anos 1950: Um dos maiores ícones da cultura pop, Marilyn Monroe.



Então é isso gente! Até a próxima *:

8 comentários:

  1. Adorei a postagem :a!
    Já estou seguindo seu blog, fofa!

    Beijos
    http://meufilmeviroulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom post, eu adoro esse tipo assim sabe, que fala de alguns estilos, eu sou mais do estilo rock romantico e vc? hehehe bjus
    minhamaniadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou mais esportiva esses visuais não curto muito.Ganhei vestido igual a que a Lana ta usando, mas não ficou bem em mim, sabe... não fez muito meu estilo! Mas adorei o post Samy *u* :n Big Beijo

    http://cherrylovelyy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Naiara, gosto de rock mais não sou adepita ao estilo sabe? Mais gosto muito de usar preto, roupas básicas mais com cores escuras, adoro tons escuros! Bjs *:

    ResponderExcluir
  5. haha obrigada Juliana! Não importa o tanto que a roupa seja bonita, se não for nosso estilo não fica bem de nenhum jeito ;/ Obrigada pela visita bjss *:

    ResponderExcluir
  6. Conhecia tudo o que você falou, e admito muito o estilo pin up, acho elas incríveis,exatamente por conseguirem ser sexys e ainda conseguirem ser respeitadas,admiro elas também por isso.
    http://sonhosdeegelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Barbara, interessante seu ponto de vista, irei te visitar *:

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !