17 de julho de 2013

Nós, os seres vivos


O que um caboclo da Amazônia, um esquimó do Polo Norte, um africano, um asiático, ou um europeu tem em comum? Apesar da habitarem diferentes regiões do planeta e terem aparência física e cultural distintas em alguns aspectos, todos somos da mesma espécie: a espécie humana.
Nós, seres humanos, somos seres vivos do reino animal. Nossa identidade biologica indica: pertencemos ao filo dos cordados, a classe dos mamíferos, à ordem dos primatas, a família dos hominídeos, ao gênero Homo e à espécie Homo Sapiens.

Quando você se refere aos seres humanos, em quem pensa?

Será que a espécie humana sempre apresenta as características que apresenta atualmente? Alguma vez você já se perguntou como surgiu a espécie Humana? O ambiente físico na Terra (como o solo, a água e a atmosfera) se modificou ao longo do tempo?  Será que as espécies atuais que habitam o nosso planeta sempre existiram e tiveram a forma que tem hoje?

É importante considerar que a espécie humana - do mesmo modo que os demais seres vivos - não pode ser estudada como se fossse um grupo a parte e independente do meio ambiental no qual ela está inserida.
Passaporte, 8º Ano

2 comentários:

  1. O texto, todo ele é verdade e tem algo que nos põe a pensar. A minha frase favorita: "Quando você se refere aos seres humanos, em quem pensa?"
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! Na minha opnião essa frase é o ponto alto do texto, obrigada por comentar!

      Excluir

Obrigada pela visita !