15 de julho de 2013

Porque trememos quando sentimos frio?

Pra não morremos congelados! É como se fosse uma estratégia do corpo (que precisa ter uma temperatura de no mínimo 37º mesmo em ambiente gelado). A "tremedeira" serve para deixar nossos musculos e o sangue quente que o ajuda a continuar funcionando enquanto houver energia. Além disso também ocorre a contração dos vasos sanguineos no corpo.O sangue se concentra nas partes vitais do organismo (ex: coração e pulmão), por isso o dedo das pessoas que estão numa temperatura muito baixo ficam roxos. Também há o arrepio, que é uma forma do corpo "afastar" a temperatura fria da pele. Segundo cientistas, um adulto nu consegue resistir, tremendo, até uma hora à temperatura de 0ºC! Depois, o corpo deixa de funcionar.

8 comentários:

  1. Nossa eu não sabia disso, eu achava que nem todas pessoas tinham e as que tinham era do frio claro, mais não que seria uma estratégia do corpo!
    minhamaniadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sabia, mais hoje de manhã me perguntei isso e fui pesquisar na internet pra tirar minha curiosidade e postar aqui no blog haha

      Excluir
  2. Oi, te indiquei pra outra tag! Espero que goste de responder tags rs.

    Beijos, Ru.
    http://ruanablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flooor! vou responder a tag sim <3 bjsss! *:

      Excluir
  3. Oieee seguindo vc lindona obg por visitar o Menina Mulher
    adorei o seu blog e gostei de saber o porque que agente treme de frio rs!!! Bjoss

    juhmeninamulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já havia lido sobre isso, mas só lembrava que era os ossos que tremiam em busca de calor, ou algo assim.
    É bom relembrar e aprender sobre isso!
    Obrigada pela visita lá no blog flor, já estou seguindo aqui, viu?

    Beijo da Jess.

    http://papodajess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !